sábado, julho 20, 2013

A voz da experiência

O texto que se segue foi publicado na Edição de 19 de Julho de 2013 do Jornal Notícias de Ourém, o qual constitui a sequência de textos que irão sendo ali publicados e aqui transcritos na íntegra.

"Coluna do Meio
A voz da experiência
A cada dia que passa sinto que são cada vez mais os oureenses que se identificam com os princípios e as ideias do MOVE – Movimento Ourém Vivo e Empreendedor, por representar uma alternativa séria e credível à actual gestão da autarquia oureense. Seja pelo facto de o MOVE ser um Movimento INDEPENDENTE e da CIDADANIA, seja porque as candidaturas com que se apresenta nas próximas eleições autárquicas estão imbuídas de sólidos e genuínos valores – como seriedade, humildade, respeito, competência e determinação –, seja ainda porque é apanágio do MOVE dizer a verdade e apenas a verdade aos oureenses, o certo é que o caminho que tem vindo a ser traçado faz-nos acreditar e ter ESPERANÇA no futuro! 
Foi neste espírito que decorreu no passado fim-de-semana a inauguração da Sede do MOVE, que contou com a presença do Dr. Pedro Marques, presidente da Associação Nacional dos Movimentos Autárquicos Independentes. Na sua incisiva intervenção, o presidente da AMAI destacou as desigualdades que ainda existem entre os partidos políticos e os movimentos de cidadãos, como sejam ao nível do pagamento de IVA ou da recolha de assinaturas para a constituição de listas. À semelhança do que acontece com os partidos políticos, “há que dar as mesmas oportunidades aos cidadãos que não se revêem nos partidos, para que um dia possamos vir a ter cidadãos independentes no lugar de deputados na Assembleia da República”, afirmou. Para além de ter feito um apelo à participação dos jovens na vida política, nomeadamente através dos movimentos independentes, e de se ter regozijado com a elevada participação (de jovens e menos jovens) no evento que marcou a inauguração da Sede do MOVE (fenómeno pouco habitual, segundo disse, em Movimentos Independentes de Cidadãos), deixou também uma mensagem de esperança e os votos de maiores felicidades à candidatura de Vítor Frazão à Câmara Municipal de Ourém, pela seriedade e coragem que a caracterizam.
Por seu lado, Vítor Frazão, que se apresentou nesta cerimónia ainda mais rejuvenescido depois do acidente de viação que sofreu no passado dia 9 do corrente mês, demarcou-se do discurso da crítica fácil e das acusações mútuas que, normalmente, caracterizam as campanhas eleitorais, preferindo enfatizar, uma vez mais, a bandeira do MOVE e a luta do Movimento pela manutenção da identidade das 18 freguesias do concelho de Ourém.
Tendo ainda presente que as sondagens até agora já realizadas às intenções de voto dos oureenses dão ao MOVE uma posição muito confortável, Vítor Frazão, embora não as desvalorizando de todo, foi, no entanto, assertivo ao afirmar que “as sondagens são as do Povo e só terão lugar no dia 29 de Setembro”.
É neste contexto, portanto, que recordo aqui que é já amanhã, Sábado 20 de Julho, que decorrerá no Cine-Teatro de Ourém, pelas 21h30, a Cerimónia de Apresentação dos Candidatos do MOVE à Assembleia Municipal, Vereação e Juntas de Freguesia. Dito isto, resta-me por ora, em nome do MOVE, reiterar o convite a toda a população do concelho de Ourém para estar presente em mais esta iniciativa promovida pelo Movimento Ourém Vivo e Empreendedor.
Que não restem dúvidas: o MOVE é um Movimento INDEPENDENTE de cidadãos e, por isso, da CIDADANIA. O MOVE traz Ourém no coração e dará prioridade aos interesses das populações e ao desenvolvimento do nosso concelho. E o MOVE é a VOZ DA EXPERIÊNCIA ao serviço da resolução dos problemas das pessoas!"

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Custom Search
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...