segunda-feira, julho 15, 2013

Dinâmicas e sondagens

O texto que se segue foi publicado na Edição de 12 de Julho de 2013 do Jornal Notícias de Ourém, o qual constitui a sequência de textos que irão sendo ali publicados e aqui transcritos na íntegra.

"Coluna do Meio
Dinâmicas e sondagens
Costuma-se dizer que as sondagens valem o que valem e que o que conta são os votos saídos das urnas, mas nem por isso deixam de constituir um indicador válido das tendências de voto das pessoas.
Tendo na mira as eleições autárquicas de Setembro próximo, vieram entretanto a público algumas sondagens realizadas no concelho de Ourém que colocaram o MOVE – Movimento Ourém Vivo e Empreendedor e o candidato Vítor Frazão numa situação muito confortável ao nível das intenções de voto dos oureenses. Facto que não deixa de representar uma agradável surpresa, se levarmos em linha de conta que a candidatura INDEPENDENTE e da CIDADANIA de Vítor Frazão à Câmara Municipal de Ourém foi alvo de fortes críticas aquando da sua apresentação pública. Inclusivamente, vaticinaram-na de “morte súbita” com base no pressuposto errado de que o candidato do MOVE não iria granjear apoios suficientes, capazes de o transformar num candidato ganhador. Ora, os dados estão lançados e mostram precisamente o contrário!
De facto, fruto da sua dinâmica de vitória, o MOVE e a candidatura de Vítor Frazão têm mostrado claramente aos oureenses que se apresentam nas próximas eleições com um projecto político alternativo, credível e vencedor para o concelho de Ourém. A demonstrá-lo, regista-se um número cada vez maior de oureenses que se revêem nas ideias do MOVE e apostam em Vítor Frazão para gerir a autarquia oureense nos próximos quatro anos.
A vitalidade e a dinâmica que inspiram o MOVE traduz-se, igualmente, na acção política, social ou cultural levada a cabo pelos seus órgãos. Por exemplo, amanhã, Sábado 13 de Julho, terá lugar a cerimónia de inauguração da Sede do MOVE, junto à rotunda do “Intermarché” em Ourém, com início às 17h30, e que contará com a presença do Dr. Pedro Marques, presidente da Associação Nacional de Movimentos Autárquicos Independentes (AMAI). Seguidamente, pelas 18h30, a Jota MOVE promove um Colóquio subordinado ao tema “A Crise e a Pobreza em Portugal e no concelho de Ourém”, que terá como oradores o Dr. Sérgio Francisco, sociólogo, e a Dra. Celine Marques, técnica de serviço social. Finalmente, pelas 19h30, e para fechar com “Chave d’ Ouro”, será servido um “Porto de Honra” a todos quantos nos queiram dar a gentileza da vossa presença.
A este propósito, devo referir que a Sede de Campanha do MOVE se encontra aberta às quintas-feiras das 10h00 às 13h00 e das 16h00 às 19h00, sextas-feiras das 15h30 às 19h30, e aos sábados das 10h00 às 12h30, das 14h30 às 19h00 e das 20h30 às 22h30. Estarão à disposição dos oureenses todas as informações relativas ao MOVE e suas candidaturas, pelo que o Movimento Ourém Vivo e Empreendedor e Vítor Frazão convidam, desde já, toda a população a visitar-nos.
Por outro lado, a nível político, não posso deixar de registar também aqui o facto de que a recolha de assinaturas levada a cabo pelo MOVE para a Assembleia Municipal ter superado as expectativas, conforme, aliás, já havia acontecido para a Câmara Municipal. Assim, para além da candidatura à Câmara, está agora garantida também a candidatura à Assembleia Municipal. Estão de parabéns as centenas de mandatários que, pelas 18 freguesias do concelho, contribuíram com o seu esforço para tornar estas candidaturas uma realidade. “Ourém em Movimento” é isto mesmo: é estabelecer objectivos e concretizá-los. É, por isso, que estas “dinâmicas e sondagens” conferem ao MOVE, a Vítor Frazão e restantes candidatos, ESPERANÇA no futuro. Porque também queremos trabalhar juntos pela nossa terra!"

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Custom Search
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...