terça-feira, janeiro 24, 2017

Mensagem de Ano Novo do Dr. Vítor Frazão publicada no Jornal "Notícias de Ourém"

Mensagem de Ano Novo do Dr. Vítor Frazão, publicada na edição de 6 de Janeiro do Jornal "Notícias de Ourém".

"O ano de 2016 – marco de indelével importância desportiva com a conquista do campeonato europeu de futebol e da eleição de António Guterres para Secretário Geral da ONU – já lá vai, importa, agora, encarar o que nos vai trazer 2017, dado à luz nos cinco cantos do mundo.
O Município de Ourém estará debaixo das luzes da ribalta em resultado das cerimónias do centenário das Aparições de Nossa Senhora de Fátima, cujo epicentro será o mês de Maio, com a vinda de Sua Santidade o Papa Francisco.
Aproveitando o facto de Fátima, como centralidade religiosa – corporizada no Santuário – se ter imposto, de “per si”, no mundo como o espelho de Portugal e a marca do Concelho de Ourém, a Câmara Municipal deverá aproveitar e – já só faltam 130 dias – para tirar dividendos financeiros e infraestruturais para aplicar em Fátima e noutros locais do Concelho.
O Santuário de Fátima não deverá ser confrontado com nada, muito menos da esfera jurídica e, na minha opinião, está a cumprir com o programa de obras que estabeleceu para este evento e que enobrecem todos os Oureenses. Bem-haja.
O MOVE – Movimento Ourém Vivo e Empreendedor propôs, em tempo oportuno, que a Câmara Municipal de Ourém envidasse esforços para que o Governo Português agendasse uma reunião, em Fátima, para, “in loco”, constatar a inadiável necessidade de infraestruturas capazes de acolherem milhões de peregrinos e, assim, dignificarem Portugal e o Concelho de Ourém pelo mundo.
Nesta reunião, logicamente, aproveitando a presença de todo o Governo, exercia o seu poder para reivindicar finanças para outras obras de que o município carece.
Fátima carece de obras que estão bem identificadas, mas o restante Concelho merece obras estruturantes e indispensáveis para o seu desenvolvimento sustentado.
Descrever todas as carências dos oureenses, seria fastidioso, contudo, adoraria que em 2017 – ano de eleições – se concretizassem as seguintes obras:
a) Requalificação da Avenida Dom Nuno Álvares Pereira;
b) Ligação do IC9 à A1;
c) Requalificação da estrada  que liga a cidade – sede de Concelho – a Caxarias e Freixianda (o interior do Concelho precisa… merece);
d) Requalificação da(s) Zona(s) industriais;
e) Revitalização da “Terra do Móvel” – Vilar dos Prazeres;
f) Revitalização da Zona Histórica;
g) Recuperação e asfaltamento de ruas/estradas que para além de ligarem as populações contribuem para o seu desenvolvimento.
Um bom ano para todos.
Ficamos por aqui. Aguardemos para ver e depois se fazer justiça".

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Custom Search
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...