terça-feira, fevereiro 07, 2017

Pedidos de esclarecimento apresentados pelo MOVE

Na reunião da Câmara Municipal de Ourém do dia 6 de Janeiro de 2017, no "PERÍODO DE ANTES DA ORDEM DO DIA", o Senhor Vereador do MOVE - Movimento Ourém Vivo e Empreendedor, João Paulo Pina Rebelo, apresentou os pedidos de esclarecimento que a seguir se transcrevem na íntegra:
 “O ano de 2016 – marco de indelével importância desportiva com a conquista do campeonato europeu de futebol e da eleição de António Guterres para Secretário-Geral da ONU – já lá vai, importa, agora, encarar o que nos vai trazer 2017.
Fátima, como centralidade religiosa – corporizada no Santuário – impôs-se, de “per si”, no mundo como o espelho de Portugal e a marca do Concelho de Ourém, merecendo, logicamente, que as autoridades governativas: Governo Central e Autarquias Locais lhe garantam a importância e o apoio que merece.
A temática do centenário das Aparições de Nossa Senhora de Fátima cujo epicentro será o mês de Maio, com a vinda de Sua Santidade o Papa Francisco está na ordem do dia.
O Santuário de Fátima não deverá ser confrontado em aspecto nenhum, mesmo no jurídico e, na nossa opinião, está a cumprir com o programa de obras que estabeleceu para este evento. Bem-haja.
Já só faltam 131 dias!
O MOVE – Movimento Ourém Vivo e Empreendedor pedia que nos fossem prestados os seguintes esclarecimentos:
- Como estão as obras da Autarquia em Fátima? E a segurança dos milhões de peregrinos?
- E as entradas em Fátima, popularmente designadas: estrada da Batalha, estrada de acesso a Leiria, estrada que leva à Igreja Matriz, com continuidade até ao santuário de Nª Sª da Ortiga e a conclusão da estrada de Minde, ainda, incompleta?
- E a reparação do empedrado e das passagens de peões da Avenida de Dom José A.C. da Silva?
- E a lancilagem e calcetamento de ruas em Fátima, por exemplo: rua Anjo de Portugal?
- E a sinalética e parqueamentos?
- E a funcionalidade do aeródromo da Giesteira?
- E a abertura da via alternativa ao tráfego pesado que está traçada, há já anos, a este do estádio Municipal que vai entroncar na rotunda (na estrada de Minde) que dá acesso a Torres Novas e Minde?
Mas, se Fátima tem as carências identificadas, o restante Concelho, por direito próprio, merece obras estruturantes e indispensáveis para o seu desenvolvimento sustentado.
Descrever todas as carências dos oureenses, seria fastidioso, contudo, questionamos sobre o ponto da situação das obras que se seguem, esperando que em 2017 – ano de eleições – se concretizem:
Como está o processo da:
- Requalificação da Avenida Dom Nuno Álvares Pereira?
- E a publicação do PDM?
- E a ligação do IC9 à A1?
- E a requalificação da estrada que liga a cidade – sede de Concelho – a Caxarias e Freixianda (o interior do Concelho precisa… merece)?
- E a requalificação da(s) Zona(s) industriais?
- E a revitalização da “Terra do Móvel” – Vilar dos Prazeres?
- E a revitalização da Zona Histórica?
- E a recuperação e asfaltamento de ruas/estradas que para além de ligarem as populações contribuem para o seu desenvolvimento?
Ficamos a aguardar resposta”.

(Acta nº 1/2017)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Custom Search
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...